A Securitas, principal parceiro mundial em serviços de proteção inteligente, acaba de fazer a uma grande atualização à sua identidade e ao seu posicionamento a nível global. Com o slogan ‘See a different World’, a nova identidade da marca realça a abordagem humana e vanguardista da empresa à segurança, e o impacto positivo da sua inovação e tecnologia, incluindo a primeira grande atualização do conhecido logótipo Securitas, desde 1972.
A nova identidade da marca Securitas inclui um tom de voz original, uma nova identidade visual e um storytelling positivo e proativo. Esta nova identidade irá abranger o fardamento, viaturas, equipamentos e instalações da Securitas, bem como as ferramentas digitais e canais online da empresa. A marca será implementada gradualmente em todas as operações da empresa, a nível mundial.
O slogan ‘See a different World’ realça a experiência e diversidade dos colaboradores da Securitas, bem como o seu caráter inovador e o valor da sua oferta. Tem como objetivo a sua repercussão junto das audiências, dentro e fora do negócio da segurança, permitindo que a Securitas comunique com um leque mais alargado de stakeholders.
Magnus Ahlqvist, presidente e CEO da Securitas, refere: "A nossa nova identidade da marca, mostra ao mundo quem somos e para onde vamos. Tem por base, o orgulho no património da Securitas, os seus valores: Integridade, Vigilância, Serviço; o enfoque nos nossos colaboradores de exceção, e a nossa tecnologia de ponta. Trabalhamos com muitas das maiores e mais reconhecidas empresas a nível mundial, e a nossa nova identidade demonstra claramente a forma de como podemos ajudar a criar um futuro mais sustentável e inclusivo, em conjunto com os nossos clientes e parceiros. Esta nova identidade da marca irá abrir ainda mais portas para o nosso negócio e acelerar a execução da nossa estratégia."
A Securitas tem 355.000 colaboradores, 150 clientes globais, mais de 150.000 clientes no total e operações em 48 mercados. A empresa está a acelerar a sua transformação digital, investindo em ferramentas baseadas em dados e analítica, e interagindo com os seus clientes de forma inovadora, pretendendo duplicar o volume de vendas de sistemas e soluções de segurança eletrónica, até 2023.
Mauro Silva, VP Brand e Strategic Marketing da Securitas, afirma: "Este é um marco muito importante para a nossa empresa e para a nossa indústria. Refletimos sobre a nossa estratégia, o nosso mundo e o que os clientes esperam de nós hoje em dia, e vimos uma oportunidade para a diferenciação. A Securitas é uma empresa orientada pelo conhecimento, onde pessoas empenhadas e talentosas, marcam a diferença de forma positiva, todos os dias. Esta nova identidade da marca, expressa a nossa confiança no futuro, mantendo-se fiel ao nosso património e aos nossos colaboradores, tornando a nossa liderança mais clara do que nunca."
A nova identidade da marca Securitas foi desenvolvida em parceria com a agência de marca Kurppa Hosk.
Mais informações:
Media: Helena Andreas, SVP Communications & People +46 10 470 30 20; press@securitas.com
Investors: Micaela Sjökvist, Head of Investor Relations +46 76 116 7443; micaela.sjokvist@securitas.com
Marketing e Comunicação Securitas Portugal: +351 21 415 46 00
comunicacao.securitas@securitas.pt