Infraestruturas críticas
Este tipo de infraestrutura requer amplos conhecimentos das interdependências físicas, geográficas e organizacionais, a par com a experiência e conhecimento das metodologias específicas requeridas pelos diferentes setores.
Os ativos a proteger numa infraestrutura crítica são a vida humana e a sua atividade produtiva, incluindo todos os bens e equipamentos que possibilitam esta última.
A elaboração do plano de segurança neste tipo de instalação obedece à estrutura e regras emitidas pela Secretaria-Geral de Segurança Interna; a abordagem é sempre realizada de uma forma holística para integração dos vários domínios da segurança física, eletrónica, de procedimentos, cibersegurança, incêndio/acidentes industriais, resiliência e continuidade de negócio. A aprovação do plano está sujeita a parecer da ANPC e à aprovação do Sistema de Segurança Interna.
Experiência Comprovada
A Sensatus, entidade consultora com credenciação específica para realizar estes planos de segurança e que apoia a Securitas, já realizou e reviu diversos Planos de Segurança de Operador de Infra-estruturas Críticas, aprovados pelo Sistema da Segurança Interna.
Podemos ajudar?
Ligue 214 154 600 (chamada para a rede fixa nacional) ou preencha este formulário, para que possamos avaliar as suas necessidades de segurança e desenhar soluções à medida do seu negócio.